A brasileira Ana Luiza Mello Ferrão venceu nesta quarta-feira a final da prova de pistola a 25 metros dos Jogos de Guadalajara, quebrando o recorde pan-americano com a marca de 773.9 pontos.
"A competição estava difícil, mas pensei positivamente e mantive a mente na técnica. Não pensei em recorde, mas com ele a felicidade é maior", disse a brasileira. Fonte: www.veja.abril.com.br
INFELIZMENTE OS ESPORTES QUE ENVOLVEM TIRO SOFREM UM PRECONCEITO IMBECIL AO PONTO DE PASSAREM QUASE DESPERCEBIDOS, MESMO QUANDO SE CONQUISTA UM OURO NOS JOGOS PANAMERICANOS. LAMENTÁVEL...
Caros amigos atiradores do estado, em nome do presidente Ricardo Escóssia e de toda a direção do Clube de Tiro de Mossoró, comunicamos oficialmente o cancelamento da etapa do Campeonato Estadual de IPSC do Rio Grande do Norte que seria realizada em Mossoró, com data prevista para dezembro/2011 na futura sede do CTM.
Com a mesma intensidade da alegria que tivemos quando anunciamos o início das obras da nossa sede própria, comunicamos com tristeza que infelizmente não teremos tempo hábil para deixar o estande pronto para a realização da final do campeonato.
Como dissemos aqui em postagens anteriores, divulgaríamos o passo a passo dos trabalhos no clube, e assim, continuaremos a dividir com vocês até a conclusão, pois todos nós estamos interessados no crescimento do tiro prático no estado, e que o surgimento de mais um estande vem a somar muita força nessa batalha.
Gostaríamos de deixar bem claro, e muitos sabem disso, que não descansamos em nenhum momento desde a solicitação da doação de um pedacinho de terra à prefeitura de Mossoró, para que possamos praticar nosso esporte além de servir à população da região, como instituição de utilidade pública, por tratar-se de um local de treinamento de quase todas as nossa forças policiais além do exército e academias de formação e treinamento de vigilantes.
Assim, após a posse do terreno, e a burocrática autorização para ocupação e início dos trabalhos, demos início ao desmatamento e limpeza das terras. Foi aí que nos deparamos com mais um problema para o cumprimento do prazo... a topografia do terreno é irregular e desfavorável à execução do projeto, pois abrange um dos pontos de acúmulo de água pluvial da região. Como solução, estamos resolvendo o problema do relevo com terraplanagem. Para quem entende do assunto sabe da dificuldade... para os que não tem conhecimento, impressionem-se vendo o vídeo postado abaixo. Como problema adicional, e que só agora nos despertamos, ainda teremos que fazer o APOSTILAMENTO do clube perante o Exército, e é claro que só é possível após a conclusão do estande. Percebam que são muitas as adversidades que estamos encontrando.
Portanto amigos, enquanto temos máquinas a todo vapor levantando poeira e viabilizando o nosso tão sonhado clube, estamos aqui, infelizmente voltando a trás em um compromisso que assumimos na etapa do campeonato de 2010 em Assú. No entanto, não estamos nos sentindo derrotados nem constrangidos em não conseguir cumprir nossa promessa, pois foi graças a perspectiva de realizar a final do campeonato em Mossoró que encontramos forças para chegar até onde estamos hoje. Conquistamos um terreno próprio; ganhamos toda o trabalho de tratores e caçambas (graças a Antônio Veras e um empresário salineiro amigo) que estão bancando todo o beneficiamento do terreno além de uma doação de 10 milheiros de tijolos; fabricamos várias estruturas móveis para construção de cenários além de plates, poppers, bailarinas e suportes para targget, tudo de alta qualidade... Um acervo top de linha. Estamos nos preparando para erguer um clube de tiro de referência, com uma boa infraestrutura, material de pista de excelente qualidade e conforto para os atiradores e Rangers.
Contudo, como forma de compensar o transtorno no calendário deste ano, gostaríamos de assumir um novo compromisso nos prontificando em promover uma das primeiras etapas do campeonato de 2012, e simultaneamente, o primeiro OPEN do CTM. E quem sabe, e se for do agrado da Federação e de todos, uma 7ª e última etapa do campeonato 2012...
Fraternalmente,
Direção do Clube de Tiro de Mossoró
Esse discreto buraquinho é a vala que cavamos para coletar a água que acumularia no meio do nosso terreno... no fundo da imagem observem os montes de arreia que serão espalhados para nivelamento do chão...
Amigos, a baixo o depoimento de Jaime Saldanha Júnior, o ícone do Tiro Prático no país, ao final do Campeonato mundial de IPSC na Grécia. Infelizmente nosso representante não teve como mostrar o seu fenomenal potencial.
"Iniciei o dia arriscando uma estratégia diferente logo na primeira pista, pois se desse certo eu ganharia algo em torno de 1 seg em uma pista de 13 tiros. Mas infelizmente não deu certo e eu perdi quase 2 seg. Nestes 3 últimos dias de competição eu saí completamente da forma que se deve atirar em um campeonato mundial, seguro. Comecei a arriscar, mas devido a uma sucessão de erros só agravou a situação. Fui inconstante ao invés de manter uma linha retilínea. Hoje talvez tenha ganho 1 ou 2 pistas, porem mais uma vez não fui bem na grande do dia (32 disparos). Ou seja, mais um dia ruim com 2 penalidades.
Finalizo esse ultimo dia de competição agradecendo a todos do Brasil pela força e torcida. Aos que me acompanharam durante todo o ano sabem o quanto me dediquei para o mundial. Certamente não era esse o resultado que esperava. Muito obrigado a todos que me ajudaram de alguma forma, pois sem vocês eu não estaria aqui ganhando experiência e tentando esse título tão importante. Peço que desconsiderem este resultado, pois nesta competição fui apenas um coadjuvante a mercê de uma companhia aérea que não fez nem questão de tentar embarcar a minha munição, ou melhor, demos azar de pegar um gerente estúpido que nem ao menos nos deu ouvidos. Além disso, a munição oficial do evento não casou direito nos meus canos.
Fica aqui uma crítica construtiva à CBTP, eles devem pensar mais em seus atletas de ponta, pois nem todos estão aqui apenas para participar. Eu e mais alguns estamos aqui para ganhar! Não somos profissionais, mas a nível Brasil eu me considero um profissional do tiro e preciso de mais apoio nestas ocasiões. Se a nossa munição tivesse embarcado via navio 1 mês antes da competição, como vários países fazem, tenho certeza que o resultado seria diferente.
Terei mais 3 anos para me preparar e independente da divisão, vou para ganhar e conto com a ajuda de todos vocês novamente."
EM NOME DA DIRETORIA DO CTM CONVOCO OS SÓCIOS A COMPARECEREM À NOVA SEDE NESTE DOMINGO PARA UMA RÁPIDA REUNIÃO ONDE SERÁ DISCUTIDA A EXECUÇÃO DAS OBRAS (JÁ EM ANDAMENTO). REFORÇO QUE A PRESENÇA DOS SENHORES É DE EXTREMA IMPORTÂNCIA, POIS PARA A REALIZAÇÃO DESTE SONHO PRECISAREMOS DO ENVOLVIMENTO DE TODOS. ATÉ DEZEMBRO/2011 AS PISTAS DEVERÃO ESTAR CONCLUSAS ALÉM DA EDIFICAÇÃO DA CASA/SEDE. LEMBREM-SE QUE SEDIAREMOS A ETAPA FINAL DO CAMPEONATO ESTADUAL DE IPSC NO ÚLTIMO MÊS DESTE ANO, E PARA ISSO MUUUUITO TRABALHO NOS ESPERA.
Ahh... AO FINAL DA REUNIÃO TEREMOS UM CHURRASQUINHO DE COMEMORAÇÃO DO INÍCIO DAS OBRAS.