sexta-feira, 7 de outubro de 2011

DIRETO DA GRÉCIA

Amigos, a baixo o depoimento de Jaime Saldanha Júnior, o ícone do Tiro Prático no país, ao final do Campeonato mundial de IPSC na Grécia. Infelizmente nosso representante não teve como mostrar o seu fenomenal potencial.


"Iniciei o dia arriscando uma estratégia diferente logo na primeira pista, pois se desse certo eu ganharia algo em torno de 1 seg em uma pista de 13 tiros. Mas infelizmente não deu certo e eu perdi quase 2 seg. Nestes 3 últimos dias de competição eu saí completamente da forma que se deve atirar em um campeonato mundial, seguro. Comecei a arriscar, mas devido a uma sucessão de erros só agravou a situação. Fui inconstante ao invés de manter uma linha retilínea. Hoje talvez tenha ganho 1 ou 2 pistas, porem mais uma vez não fui bem na grande do dia (32 disparos). Ou seja, mais um dia ruim com 2 penalidades.
Finalizo esse ultimo dia de competição agradecendo a todos do Brasil pela força e torcida. Aos que me acompanharam durante todo o ano sabem o quanto me dediquei para o mundial. Certamente não era esse o resultado que esperava. Muito obrigado a todos que me ajudaram de alguma forma, pois sem vocês eu não estaria aqui ganhando experiência e tentando esse título tão importante. Peço que desconsiderem este resultado, pois nesta competição fui apenas um coadjuvante a mercê de uma companhia aérea que não fez nem questão de tentar embarcar a minha munição, ou melhor, demos azar de pegar um gerente estúpido que nem ao menos nos deu ouvidos. Além disso, a munição oficial do evento não casou direito nos meus canos.
Fica aqui uma crítica construtiva à CBTP, eles devem pensar mais em seus atletas de ponta, pois nem todos estão aqui apenas para participar. Eu e mais alguns estamos aqui para ganhar! Não somos profissionais, mas a nível Brasil eu me considero um profissional do tiro e preciso de mais apoio nestas ocasiões. Se a nossa munição tivesse embarcado via navio 1 mês antes da competição, como vários países fazem, tenho certeza que o resultado seria diferente.
Terei mais 3 anos para me preparar e independente da divisão, vou para ganhar e conto com a ajuda de todos vocês novamente."
07/10/11
Fonte: Blog de Jaime Saldanha Jr

Nenhum comentário:

Postar um comentário