sexta-feira, 13 de maio de 2011

PROJETO DE LEI IMPÕE MAIS RESTRIÇÕES AO USO DE ARMAS


Senador Cristovan Buarque quer proibir a venda de armas e submeter o Tiro Desportivo diretamente ao Ministério da Justiça.
          Se alguém ainda acha que a proposta de um novo plebiscito feita pelo Senador Sarney era o máximo de autoritarismo e desrespeito ao voto popular e à própria democracia é porque ainda não conhece o PROJETO DE LEI DO SENADO Nº 176, de 2011 do Senador Cristovam Buarque.
          Íntegra do PLS:
http://www.senado.go...sp?t=89033&tp=1
          Neste PLS o senador simplesmente propõe proibir a venda de armas legais para civis, em total desrespeito ao voto popular e ainda vincula o Tiro Desportivo diretamente ao jugo do Ministério da Justiça.
          Ao responder a uma mensagem de um dos mais antigos colaboradores do Movimento Viva Brasil, Roberto Dufrayer, mostrou não só total desrespeito como total ignorância sobre o assunto. Em curta mensagem ditou: “Se você defende o uso de armas em defesa da liberdade, posso imaginar que defende também a liberdade para uso e comércio de drogas. Ou está errado?”.

NOTA: "O Clube de Tiro de Mossoró não estimula o armamento da população, apenas posiciona-se contra a tentativa de ferir o direito do cidadão de bem de possuir uma arma devidamente legalizada em sua residência."

Um comentário:

  1. Sinceramente, durante muito tempo considerei o Sr Cristovam Buarque um dos melhores quadros políticos do nosso País. No entanto, observando suas recentes proposições, passei a achar que o mesmo está vivendo um tanto fora da realidade. Entre suas mais recentes propostas, há algumas, digamos bastante esdrúxulas (para não dizermos sem noção). Lembrem-se, caros amigos e amigas, que é o Senador Cristovam a proposta de alteração da Constituição Federal para acrescentar aos brasileiros o direito a "felicidade". Podemos ser, todos nós, no entendimento do Senador, felizes por decreto. Claro, a ídeia virou motivo de chacota. A desculpa do Senador: "fui mal interpretado". É sempre assim: eleitos para representar o povo e depois, o que vale é o que pensam. O povo é só um detalhe. Lamentavelmente, estamos nas mãos desse tipo de pessoas, que agem por impulso, norteados por interesses pessoais e eleitoreiros, sem consultar aqueles que lhes deram o mandato que deveriam honrar e que, em última instância, são os verdadeiros donos desse mandato. SE não há opção, vamos à luta. Como os políticos parecem não gostam muito de defender a Constituição, cabe a nós defendê-la, pois assim, também estaremos nos defendendo da hipocrisia e da demagogia.
    Francisco Severino Neto

    ResponderExcluir